sábado, 31 de março de 2012

Decepção...


Várias pessoas já devem ter visto uma foto do Demóstenes Torres, cujo o título é: “Morreu minha esperança” que está circulando pelas redes sociais.
Ao compartilha-la, intitulei de: “Decepção...”!
Pude notar pessoas que compartilharam do mesmo sentimento, porém, um comentário deixado em minha foto me fez refletir, o comentário dizia o seguinte:
“Decepção que nada....Político nenhum presta...tudo igual...tudo ladrão...tudo só pensa em si próprio e não em ninguém q vota neles...FATO”
Sei que nossa política está carente de pessoas de caráter, mas eu trabalho junto com alguns políticos que são sim pessoas de boa índole e que se esforçam por fazer algo melhor por sua cidade!
Lógico que estamos cansados de ver falcatruas e ladroagens, mas em grande parte, tenho q a culpa talvez, seja em grande parte, nossa mesmo que não buscamos conhecer a fundo as pessoas em que confiamos os nossos votos, não devemos nos esquecer de que somos nós, população, que escolhemos e votamos quem irá nos representar!
Vejo muita gente que não sabe qual o papel que cada político exerce ou deveria exercer e só sabem criticar, sem falar daquelas pessoas que querem tirar proveito através de favores e pedindo dinheiro aos políticos, quem faz isso só contribui com o aumento da falcatrua.
Cabe a nós, com o nosso direito de voto, buscar conhecer, fiscalizar e votar em quem merece, devemos aplicar a ética em nossas atitudes para termos moral de cobrar uma postura por parte dos nossos políticos, espero que existam muitas outras pessoas que busquem conhecer aqueles a quem concedem seus votos!
 Eu admito que votei nele, porque busquei referencias e também procurei conhecer como era sua vida para saber se era um bom candidato para que pudesse ganhar meu voto! Ele me pareceu ser correto, mas infelizmente nos enganamos com as pessoas.
Decepcionei-me sim, e tenho esse direito, mas nem por isso vou deixar de acreditar que ainda existam pessoas competentes para realizar este trabalho. Se eu perder essa esperança estou admitindo que não importa em quem irei votar. Eu não costumo jogar meus poderes e responsabilidades fora, não deixo as coisas de lado para que outros possam resolver ou decidir por mim. ENQUANTO EU TIVER O PODER DE VOTO PARA ESCOLHER UMA PESSOA MELHOR PARA GOVERNAR, EU CONTINUAREI A EXERCER ESSE MEU DIREITO E DEVER!
E antes de escolher em quem irei votar, vou atrás para saber se a pessoa merece ter meu voto e principalmente oro a Deus para que me de sabedoria e discernimento para escolher “O” ou “A” melhor, e acho que é isso que nos tem faltado, oração pedindo a Deus que coloque pessoas de caráter a frente de nosso governo, pois só Deus é capaz de dar forças ao homem para que não se deixe corromper!
“Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.” Mateus 6:19-21
WANESSA RODOLFO COUTINHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário