quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Natal...




---------------------------------
Mateus 1
18 Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, ela se achou ter concebido do Espírito Santo.
19 E como José, seu esposo, era justo, e não a queria infamar, intentou deixá-la secretamente.
20 E, projetando ele isso, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, pois o que nela se gerou é do Espírito Santo;
21 ela dará à luz um filho, a quem chamarás JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.
22 Ora, tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que fora dito da parte do Senhor pelo profeta:
23 Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, o qual será chamado EMANUEL, que traduzido é: Deus conosco.
24 E José, tendo despertado do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu sua mulher;
25 e não a conheceu enquanto ela não deu à luz um filho; e pôs-lhe o nome de JESUS.
 -----------------------
A véspera de Natal sempre foi uma noite de alegria e expectativa para todos. A possibilidade de reunir com grande parte da família e a expectativa de abrir os presentes nos mantém acordados até muito mais tarde do que nossos horários normais de ir para a cama. Os presentes vêm de várias formas: não apenas em pacotes decorados, colocados sob as luzes da árvore de Natal, mas também em palavras de apoio e atos de bondade. Os presentes são símbolos do amor de quem dá e podem trazer alegria e encanto a quem recebe.
Mas agora quero perguntar: qual foi o melhor presente que você recebeu?
O Natal é a época de nos lembrarmos do maior presente de Deus a nós: Jesus Cristo, e relembrar também quantos presentes Ele nos enviou esse ano: a possibilidade de se formar, um novo emprego, um filho, um marido, uma esposa, a possibilidade de estar mais perto da família. São inúmeros os presentes enviados por Deus a nós, mas devemos nos lembrar, não só hoje, mas em todos os dias ao acordar e ao dormir, de que Maria foi chamada a ser a mãe do eterno presente de Deus ao mundo. No Natal, nós nos lembramos de que Deus veio ao mundo em Emanuel ? Deus conosco. Jesus é um lembrete do eterno amor de Deus a favor de cada um de nós. Nós recebemos esse presente com alegria, sabendo que Ele O envolveu em amor e O selou com a graça.
Devemos nos alegrar por receber esse presente e O recebermos em nosso coração como um lembrete do Teu imenso amor e O partilharmos com as pessoas como um símbolo do nosso amor por Deus.

Pensamento para o dia: O melhor presente que podemos dar é a notícia do amor de Deus demonstrado em Jesus Cristo.


Wanessa Rodolfo Coutinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário