quinta-feira, 16 de junho de 2011

Eu sei como é tudo isso...




“Eu sei como é se segurar e deixar para chorar só quando ligar o chuveiro, assim ninguém percebe. Eu sei como é refletir sobre a vida antes de dormir e se certificar de que ninguém está ouvindo para começar a soluçar. Eu sei como é sofrer tão dolorosamente que às vezes você precisa fingir que vai ao banheiro, ou beber água, apenas para lavar o rosto e se recompor. Eu sei como é ter os olhos úmidos e aquele medo de que não seja forte o suficiente para segurar as lágrimas quando está em público. Eu sei como é sentir aquele nó enorme na garganta, que te sufoca, até que você cede e chora. Eu sei como é sentar na cama, pegar o travesseiro e chorar tanto, mas tanto, que se surpreende com o rio que terá que esconder da sua família. Acredite, eu sei como é tudo isso.”


Quem nunca se sentiu assim, com uma vontade imensa de cair em prantos, mas não poder e ter que segurar, engolir o choro?

Quantas foram as vezes que tivemos que sorrir quando na verdade a nossa vontade é de dar um grito e chorar bem alto?

E assim fingimos estar bem, mas no fundo nosso coração está tão apertado que a única coisa que queremos fazer é esconder do mundo e chorar ate que as lagrimas se acabem, que a dor passe.

Alguma vez você já parou pra se perguntar, porque mesmo em meio a tanta dor e sofrimento basta uma boa noite de sono que acordamos renovados no dia seguinte?

A resposta é simples: Deus, é Ele quem nos conforta e nos da força!

Deus garantiu que:
“Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.” Sl.30:5

Chorar é bom, alivia e limpa a alma, quando sentir vontade de correr para o quarto ou para debaixo do chuveiro, vá e se derreta, alivie toda sua dor.

Após a noite do pranto, temos o direito e, talvez o dever, de esperar pela manhã do Cristo que, com Sua luz e poder, substitui o choro pela alegria. A manhã do Cristo sempre nasce em nossa alma, por mais doloroso que tenha sido o nosso choro. Por mais humilhante e raivoso que ele tenha sido. O Senhor nos inunda com alegria, pelo poder curativo do Seu amor, pela iluminação da Sua luz. A alegria sempre vem pela manhã.

Lembre-se sempre, Deus não prometeu dias sem dor e choro, mas nos confortou ao dizer que devemos confiar de que a alegria virá pela manhã, então confie em Deus, porque Ele nos ama e tem sempre algo melhor guardado para todos nós!

3 comentários:

  1. WANESSA, SÓ SEI QUE NADA SEI, MAIS SÓ SEI QUE TUDO, TUDO PASSA. E COM ESSA CERTEZA, É QUE TE FALO DEUS ESTÁ COM NÓS. BEIJOS.

    ResponderExcluir
  2. Que msg linda Wanessa... Parabéns, seu blog ta lindoooo... Bj... Naiane...

    ResponderExcluir
  3. Essa tristeza que nos assombra e nos faz sentir pequenos e para relembrar do Nosso Senhor Jesus e ter a unica certeza de sermos firmes baseados na sua confiança, esta confiança esta norteada na nossa fé. Também acredito que como o nosso organismo se cura de uma ferida sozinho, o Nosso Deus usa o tempo para curar as feridas da nossa alma e nos faz erguer a cabeça para almejarmos denovo novos horizontes...

    ResponderExcluir